Publicada em 11/01/2017, às 17:17

Grêmio recusa proposta por Pedro Rocha e ainda negocia renovação

Atacante tem vínculo até o fim deste ano e tem interesse em permanecer no clube

Pedro Rocha quer ficar no Grêmio, mas tem proposta da Europa (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Grêmio recebeu, na última semana, uma proposta do mercado europeu pelo atacante Pedro Rocha. Mas prontamente rechaçou por conta dos valores apresentados ao empresário do atleta, Hamilton Bernard. As negociações para a renovação de contrato do atacante por mais uma temporada seguem e devem ter novo capítulo nas próximas semanas, com um encontro entre as partes.

A oferta recusada pelo Grêmio é de um clube das principais ligas do mercado europeu, conforme Bernard, que não quis revelar o interessado. Os primeiros valores oferecidos em contato por e-mail, passados para o clube gaúcho, não empolgaram. Mas os contatos seguem com o empresário.

– Foi semana passada. Liguei no clube e falaram que não tem intenção de vender o Pedro neste momento, não pelo valor da proposta. Até o momento, disseram que por este valor, não – comentou o agente ao GloboEsporte.com.

Leia Mais
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Justiça condena Grêmio a pagar dívida de R$ 3,1 milhões a goleiro Victor
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Há, porém, uma desvantagem para o Grêmio: o atual vínculo de Pedro Rocha vai apenas até o fim do ano. O que significa que em junho ele pode assinar um pré-contrato e sair de graça ao término do período. Por isso, a negociação de renovação de contato é considerada tão importante para esta situação. Como as tratativas já ocorrem desde o meio do ano, os valores foram modificados depois do destaque na final da Copa do Brasil.

As conversas estão em andamento há cerca de dois meses. A intenção do Grêmio é estender o vínculo até o fim de 2018 – o que já deixa claro uma intenção de negociá-lo no futuro. A ideia inicial do procurador era fazer um contrato até 2020, mas prevaleceu a vontade do clube. O atacante tem a intenção de renovar seu contrato e permanecer no Tricolor. A negociação vem desde 2015, segundo Bernard. Assim, o atual contrato de Pedro Rocha é considerado defasado, ainda com valores de transição da base para o profissional.

– Está próximo, não está longe. O jogador quer ficar, tem interesse em ficar. Estamos pedindo a valorização, isso vem de junho de 2015. Começamos as conversas com o Rui Costa. Acho que é a sexta pessoa que pegou a renovação. Temos que chegar a um acordo, o contrato está acabando. Ou fica ou vai embora. Acredito que semana que vem chegamos a um acordo – disse.

Com os dois gols no Mineirão, Pedro Rocha ajudou a encaminhar o pentacampeonato da Copa do Brasil do Grêmio ainda no primeiro jogo da final com o Atlético-MG. O atacante se reapresenta junto com o elenco gremista na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

No mercado, o Grêmio também busca atacantes. Mas viu as negociações com Gabriel Fernández e Kayke se frustrarem nos últimos momentos, quando ambos já estavam em Porto Alegre. Agora, volta à estaca zero nas negociações para reforçar o setor ofensivo.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio