Publicada em 11/01/2017, às 11:23

Fla de Vinícius Júnior é favorito contra Nacional na segunda fase da Copinha

Na luta pela quarta conquista, Rubro-Negro confia em revelação de 16 anos contra paulistas. Adversário de cariocas tem uma vitória e duas derrotas na fase de grupo

Vinícius Júnior, gol, Flamengo, Flamengo 5x0 Central (Foto: Staff Images/Flamengo)

Primeiro colocado do Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo, atual campeão da competição e na luta pela quarta conquista da Copinha, entra em campo pela segunda fase nesta quarta-feira, às 21h, mais uma vez em São Caetano do Sul. O adversário é o Nacional, da capital paulista.

A dúvida fica por conta da utilização de Vinícius Júnior como titular ou não. O garoto de 16 anos foi artilheiro e destaque absoluto do Flamengo na primeira fase. Nos jogos da primeira fase, no grupo 23, contra Central-PE (5x0), São Bento (2x1) e São Caetano (1 a 1) ele foi decisivo.

Diante dos pernambucanos, entrou aos 19 minutos do segundo tempo e marcou dois golaços. No duelo com os paulistas, fez bela jogada no gol da vitória, marcado por Hugo Moura. Na última rodada, no empate por 1 a 1 com o São Caetano, o técnico Gilmar Popoca poupou cinco jogadores, e Vinícius iniciou. A revelação marcou, no início da partida, após passe de Lincoln.

Leia Mais
- Fechado: a caminho da Turquia, Paulo Victor se despede de companheiros do Fla
- Flamengo recebe quase R$ 5 milhões para investir em formação de atletas
- Ingressos para Flamengo x Boavista, em Natal, começam a ser vendidos
- Perto de saída, Paulo Victor já não participa dos treinamentos no Fla
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

O lateral-esquerdo Michael, com um problema muscular, segue como desfalque. Moraes o substituiu mais uma vez. Jean Lucas e Patrick, poupados contra o Azulão, têm suas voltas confirmadas.

Pelo lado do Nacional, Steylor, o camisa 10, é o destaque, mas o time fez uma primeira fase bem ruim. Só venceu na estreia: 3 a 1 sobre o Cori-Sabbá. Depois foi derrotado pelo Goiás (1x2) e pelos haitianos dos Pérolas Negras (0x2).

O Flamengo deve entrar em campo com Gabriel Batista, Klebinho, Dener, Rafael e Moraes; Théo (Hugo Moura), Jean Lucas e Patrick; Vinícius Júnior (Lucas Silva), Gabriel Silva e Lincoln.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo