Publicada em 11/01/2017, às 08:58

Em espera por "El Toro", Grêmio segue busca por "finalizador" no mercado

Tricolor aguarda resultados de exames médicos para confirmar terceiro reforço no meracado, mas já dá sequência às investidas por mais um atacante para 2017

Grêmio aguarda exames de Gabriel Fernández (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio viu a esperança do desembarque se transformar em expectativa com o resultado dos exames médicos protocolares para oficializar a contratação de Gabriel Fernández. Após recepcionar "El Toro" no Aeroporto Salgado Filho na tarde desta terça-feira, o Tricolor aguarda o aval clínico para anunciar o uruguaio como terceiro reforço para 2017. Em paralelo, já dá sequência a seu planejamento de contratações e volta a focar no mercado em busca de um "finalizador" para a disputa da Libertadores.

A diretoria gremista trabalha com a intenção de assegurar mais uma opção para o ataque, além do jovem charrua de 22 anos, artilheiro do Campeonato Uruguaio de 2016, com oito gols em 15 jogos. O que representa uma mudança nos planos iniciais, que previam três reforços para o sistema ofensivo – o terceiro seria Kayke, mas uma pedida a mais no contrato desfez o acerto do atleta, que havia até desembarcado em Porto Alegre.

As características vislumbradas em Fernández, considerado um atacante de força e potência nas arrancadas e que atua também pelas pontas direcionam as buscas da diretoria. Os gremistas almejam um atleta que se posicione mais próximo da área, com maior pode de finalização.

Leia Mais
- Grêmio anuncia contratação de centroavante Jael por uma temporada
- Marcelo Oliveira diz que teve mais momentos bons que ruins no Grêmio
- Grêmio mantém perfil, mas amplia busca por 'fazedor de gols' ao Brasil
- 'Está parecendo um guri de 18 anos', diz volante do Grêmio sobre Léo Moura
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

– O Fernández tem muito vigor físico. Tem uma boa arrancada e sabe jogar pelos lados. Nós buscamos um atacante mais finalizador, mas não temos nenhuma negociação em andamento – afirma o presidente Romildo Bolzan ao GloboEsporte.com.

A diretoria gremista evita comentar opções e se limita a confirmar que o segundo nome para reforçar o ataque é oriundo do mercado sul-americano. Na avaliação do clube, as cifras do futebol brasileiro inviabilizam a busca por um nome que atue no país. Entre os atletas analisados está Cristian Colmán, do Nacional, do Paraguai. O Tricolor até cogita fazer uma oferta pelo jogador para entrar na briga com o São Paulo. Outro atacante na lista é Estupiñan, do Once Caldas.

– A gente quer trazer dois atacantes. O Gabriel e mais um. Dependendo de uma situação especial, podemos trazer o terceiro – limita-se a dizer o vice de futebol Odorico Roman.

Até o momento, o Tricolor já oficializou as contratações de Léo Moura e do volante Michel, destaque do Atlético-GO na Série B. Com Gabriel Fernández a depender do aval clínico, o Grêmio tem ainda o lateral Leonardo, do Boa Esporte, encaminhado. Além de um atacante "finalizador", o clube vasculha o mercado em busca de um zagueiro para composição de grupo, após as saídas dos reservas Wallace Oliveira e Fred. A reapresentação para a pré-temporada está marcada para esta quinta-feira.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio