Publicada em 11/01/2017, às 21:03

Corinthians goleia Manthiqueira por 5 a 1 e vai à terceira fase da Copinha

Com gols de Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos, Timão atropela time de Guaratinguetá e vai encarar o Coritiba por vaga nas oitavas de final

Autor do quinto gol do Corinthians, Carlinhos puxa ataque contra o Manthiqueira (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

O Corinthians ratificou o seu poderio ofensivo ao vencer na noite desta quarta-feira o Manthiqueira-SP por 5 a 1, no Joaquinzão, em Taubaté (SP), e avançar à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário por uma vaga nas vaga nas oitavas de final vai ser o Coritiba, nesta sexta-feira, no jogo preliminar, bateu o Taubaté por 3 a 0. Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos balançaram a rede para o Timão.

Com os cinco gols marcados diante do time de Guaratinguetá, o maior campeão da Copinha, com nove títulos, chegou aos 18 tentos marcados em quatro jogos nesta edição 2017 da tradicional competição, uma média de 4,5 gols por jogo.

Desde o começo do jogo, o Corinthians deixou claro que era superior e passaria a maior parte do tempo no seu campo de ataque. O congestionamento defensivo do Manthiqueira dificultou a criação de jogadas perigosas do Timão.

Leia Mais
- Com gol e assistência de Kazim, Corinthians goleia Vasco nos EUA
- Timão busca 'facilidades' por Pottker: após Lucca, pode liberar Yago à Ponte
- Fim do sonho? Corinthians deve anunciar desistência por Drogba
- Entenda por que o retorno de Jadson é tão importante para o Corinthians
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

O primeiro gol veio após uma bola parada. Aos 22, Fabrício Oya cobrou escanteio pela esquerda, Del'Amore dominou a bola e mandou para a pequena área. A bola encontrou Marquinhos, que empurrou para a rede. O Corinthians continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador ainda no primeiro tempo.

O Timão voltou com tudo no segundo tempo e precisou de apenas um minuto para fazer o segundo gol. Foi do volante Mantuan. O capitão corintiano recebeu de Pedrinho dentro da área e concluiu com perfeição. Com muita tranquilidade, o Alvinegro chegou ao terceiro, aos 33, com Pedrinho, que acertou uma bomba da entrada da área.

Ainda haveria tempo para mais dois gols. Aos 41, Renan Areais recebeu dentro da área e bateu com categoria. E, aos 44, o artilheiro Carlinhos fez o quinto, com um chutaço de canhota, de fora da área. O centroavante soma sete gols na Copinha. Nos descontos, aos 47, Felipe descontou para o Manthiqueira, em cobrança de falta.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians