Publicada em 11/01/2017, às 21:09

Chaves na zaga e Dourado no ataque: o primeiro esboço de Abel no Flu 2017

Segundo grupo começa a treinar com bola no CT e comandante faz primeiro desenho da escalação. Orejuela e Sornoza foram liberados da atividade esta quarta-feira

Abel conversa com o elenco no CT: técnico começa a esboçar o time titular do Flu (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)

Além da espera por reforços, a torcida tricolor está ansiosa para saber qual será o time titular do Fluminense no início da temporada 2017. Na manhã desta quarta-feira, o técnico Abel Braga começou a esboçar a escalação com as peças que tem a disposição. Sob sol forte, o comandante realizou um treino em campo reduzido e dividiu o elenco em três times. Um deles era teoricamente o titular e tinha a seguinte escalação: Renato, Henrique, Renato Chaves e Leo; Luiz Fernando, Douglas e Gustavo Scarpa; Matheus Alessandro, Wellington e Henrique Dourado.

O segundo grupo (que se reapresentou na última segunda) começou a treinar com bola nesta quarta. Caso de Gustavo Scarpa, por exemplo. Os dois equatorianos, Orejuela e Sornoza, foram liberados da atividade para resolverem problemas de documentação. No time esboçado por Abel, a tendência é que o volante entre na vaga de Luiz Fernando e que o apoiador ocupe o espaço de Matheus Alessandro.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Se a primeira partida na temporada fosse agora, o Flu deveria ir a campo com Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Chaves e Leo; Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza; Wellington e Dourado.



Futuramente, Lucas vai brigar por posição com Renato na direita. O lateral, anunciado nesta quarta, chega para ser titular. Já Henrique Dourado, contestado pela torcida e que teve sondagens para deixar o Flu, parece ganhar um voto de confiança de Abel. Mas o que parece certo é que a zaga vai iniciar 2017 com Henrique e Renato Chaves. O segundo, recuperado de uma fratura sofrida em outubro, não vê a hora de ganhar sua chance.

- A reserva em 2016 me incomodava. Mas precisava respeitar a opinião do treinador. Apoiei quem estava jogando e sei que minha chance vai chegar. Eu trabalho para jogar, para ser titular. Quando a oportunidade aparecer, vou agarrá-la com as duas mãos. A recuperação está ótima, aos poucos. Mas estou confiante. A força está voltando e o trabalho com bola ajuda. Já me sinto tranquilo nas mudanças de direção e estou quase apto a jogar - frisou.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Marlon e Peu são inscritos na Copa Sul-Americana pelo Fluminense
- Sem vencer em casa há 50 dias: Flu amarga jejum no Rio e cai na tabela
- Sem Scarpa, com Richarlison; Flu vai a Quito sem laterais e uma novidade
- Com promoções, Flu convoca torcida para partida contra o Corinthians
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense