Publicada em 11/01/2017, às 10:38

Após susto na fase de grupos, Flu pega Figueira de olho na terceira fase

Tricolor perdeu para o modesto Interporto-TO, mas garantiu a vaga após bater o Grêmio Osasco. Clube catarinense avançou como líder do Grupo 28 da Copinha

Flu chegou a perder para Interporto-TO na primeira fase (Foto: Reprodução)

A classificação foi sofrida, mas agora o Fluminense já está de olho no primeiro mata-mata da Copa São Paulo de Juniores 2016. O adversário nesta quarta-feira, na Rua Javari, em São Paulo, será o Figueirense, pela segunda fase da competição. Depois do susto na fase de grupos, com direito a derrota para o modesto Interporto-TO, os ''Moleques de Xerém'' tentam manter vivo o sonho do hexacampeonato. A bola rola às 16h (de Brasília). O GloboEsporte.com transmite em vídeo com narração de Marcelo Hazan e comentários de Alexandre Alliatti.

O Figueira passou como líder do Grupo 28, com sete pontos, duas vitórias e um empate. Já o Flu correu risco de eliminação. Após a derrota para a equipe do Tocantins, o Tricolor precisou vencer o Grêmio Osasco na última rodada e mesmo assim passou na segunda posição.

- Nossa equipe é muito jovem e perdemos alguns atletas nesse final de ano. A primeira fase jogamos contra equipes que só se defenderam e nosso time ficou muito ansioso dentro dos dois primeiros jogos. Acredito que corrigimos alguns erros e vamos crescer na competição, o trabalho nesse tipo de torneio é muito em cima de vídeo e edição dos jogos para ter uma rápida correção. Os atletas assimilaram bem as informações e já percebi evolução. Acredito que temos qualidade e potencial para crescer na competição - disse o técnico do Flu Thiago Gomes.

Leia Mais
- Sem ser regularizado a tempo, Lucas está fora da estreia do Fluminense
- ''Sem dor e zerado'', Cavalieri volta ao Flu após quase cinco meses sem jogar
- ‘A CBF entendeu que nossa intenção não é política’, diz CEO da Primeira Liga
- No BID! Regularizados, Orejuela e Sornoza podem estrear pelo Flu
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Os desfalques citados pelo treinador são os atacantes Matheus Alessandro e Marquinhos Calazans, o volante Mateus Norton e o zagueiro Wesley Frazan. Os quatro estão realizando a pré-temporada com o elenco profissional. Mesmo assim Thiago Gomes espera um grande jogo contra o Figueirense.

- Santa Catarina tem um histórico de revelar bons jogadores e o Figueirense sempre forma grandes equipes. Um time que venceu muitos títulos recentemente e inclusive já foi campeã da Copa São Paulo. Vai ser um grande jogo. Acredito que o jogo vai ser muito estudado e quem errar menos vai conseguir a classificação - aposta o treinador do Fluminense.

O Fluminense deve ir a campo com Leo Lang, Diogo, Eduardo, Kadu e Mascarenhas; Guilherme, Wendel e Pedrinho; Breno Caetano, Patrick e Paulinho.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense