Publicada em 10/01/2017, às 19:42

Grêmio pode promover até quatro jogadores do time que jogou a Copa SP

Quatro nomes chamam atenção: o volante Khevin, os meias Jean Pyerre e Patrick e o atacante Pepê

Jean Pyerre (esq) é um dos nomes em avaliação para ficar mais perto de Renato Gaúcho. Fonte: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

A eliminação precoce do Grêmio na Copa São Paulo não muda o conceito de que o grupo de jogadores até 19 anos mostrou qualidade. Durante a semana, a comissão técnica principal analisará relatórios para definir quem será promovido e ficará entre o elenco e o chamado grupo de transição, à espera de uma convocação para treinos.

Quatro nomes chamam atenção: o volante Khevin, os meias Jean Pyerre e Patrick e o atacante Pepê .

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Na primeira fase, o Grêmio venceu os três jogos que disputou no grupo 1 e agradou pelo estilo de jogo. Fluído, com bola no chão e muita intensidade na troca de passes. Contra o Mirassol, o time não repetiu o mesmo nível e ainda pecou na bola aérea. Resultado: eliminação.



O time que disputou a Copinha é uma mescla de jogadores formados no Grêmio e outros contratados após prospecção no mercado. Khevin chegou ao Tricolor no ano passado, em negócio junto a Chapecoense. Com 19 anos, impressiona pela visão de jogo e passe. Além do porte físico.

Jean Pyerre já andou pelo grupo principal quando o treinador do Grêmio era Roger Machado. Atua no meio-campo, preferencialmente em uma função de transição, de "frente para o gol". Aos 18 anos, vem sendo lapidado há tempos para ser usado no elenco profissional.

Patrick é um meia mais avançado e agrada ao Grêmio pelo histórico dentro do clube. Toda a formação dele foi feita no Tricolor, desde o início, e é apontado como um exemplo do processo de evolução das categorias de base.

Pepê está perto de completar 20 anos e já tem no currículo participação em torneios profissionais. Antes de chegar ao Grêmio, jogou partidas do campeonato paranaense pelo Foz do Iguaçu. É elogiado pela dinâmica e com um contra um. Atacante de velocidade, foi bem na primeira fase quando marcou dois gols.

O Grêmio se reapresenta na próxima quinta-feira (12). Renato Gaúcho poderá ter os jovens à disposição para o período de treinos ou então acompanhar de perto, com participação deles no grupo de transição.

Fonte: UOL Esporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com problema no púbis, Bolaños pode passar por cirurgia em dezembro
- De olho em 2018, Grêmio pretende renovar com Léo Moura e Cortez
- Treino do Grêmio tem Paulo Victor como novidade e Arroyo em coletivo de reservas
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio