Publicada em 10/01/2017, às 23:39

Agente coloca Uendel perto do Inter; Corinthians trata a saída como certa

Fernando Garcia diz que acerto com o Colorado está muito bem encaminhado. Proposta é de quase o dobro do salário que o jogador recebe hoje no Timão

Uendel durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O lateral-esquerdo Uendel está prestes a trocar o Corinthians pelo Internacional. O Timão já dá como certa a saída do jogador e aguarda apenas a definição de detalhes burocráticos para confirmar a negociação com o Colorado. Ele se reapresentará com o grupo alvinegro, nesta quarta-feira, mas apenas para se despedir dos companheiros.

– Está tudo muito bem encaminhado – resumiu o empresário Fernando Garcia, por telefone.

Apesar de ser titular absoluto do Corinthians desde meados de 2015, Uendel concordou com a negociação em virtude da proposta feita pelo clube gaúcho. O salário que receberá em Porto Alegre é praticamente o dobro do que tem atualmente no Timão – o vínculo será de três temporadas.

Leia Mais
- Lucas Pratto descarta trocar o Atlético-MG pelo futebol chinês
- Grêmio encaminha renovação com Pedro Rocha até o fim de 2019
- Com nome no BID, Caicedo já tem condições de estrear pelo Cruzeiro
- Cazares como titular e estilo NFL: destrinchando o treino de Roger

O Inter comprará os direitos econômicos do lateral-esquerdo – os valores não foram revelados. Foi cogitada a possibilidade de uma troca entre os clubes, mas a ideia não prosperou. No fim do ano passado, o Timão manifestou o interesse na contratação do zagueiro Ernando.

A saída de Uendel abre espaço para a disputa entre Guilherme Arana e Moisés pela vaga na lateral esquerda do Timão. O garoto formado nas categorias de base competirá com o jogador que retorna ao clube depois de boas atuações pelo Bahia na Série B.

Uendel tem 28 anos. Revelado pelo Criciúma, rodou por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo e Ponte Preta, até chegar ao Timão em 2014. Pelo clube paulista, disputou 116 partidas, tendo anotado seis gols.

Até o momento, o Inter só anunciou a contratação de Roberson para 2017. O atacante se destacou pelo Juventude e chegou ao Beira-Rio sem custos. Neris, zagueiro do Santa Cruz, também está prestes a ser oficializado. D'Alessandro, que foi emprestado ao River Plate no ano passado, retornou ao Beira-Rio.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas