Passe o mouse no botão ao lado para fechar.
torcidometro
Torcedor do Corinthians, aumente a torcida do seu time no Facebook.
Veja abaixo as maiores torcidas no Facebook e Twitter.
facebook
twitter
direto ao clube
Série A
Série B
Série C
plantão
mais lidas
28/07/2014
27/07/2014
colunas
Coluna de Willy Gomes
Falando sério com Willy Gomes
Por Willy Gomes
Coluna de Ariovaldo Izac
Reminiscência
Por Ariovaldo Izac
Publicada em 22/05/2010, às 15:00 - Atualizada em , às 00:00
Corinthians não vê a hora de estrear seu novo CT

Por Fernando Damasceno
FUTNET

O futebol de hoje está veiculado ao marketing e a boa estrutura de trabalho que os clubes oferecem aos seus jogadores e aos responsáveis pela comissão técnica. As grandes agremiações brasileiras são referências em modernidade nos seus departamentos de futebol. Inclusive atletas brasileiros que atuam na Europa quando se contundem preferem vir tratar no Brasil. Pois, além das entidades terem aparelhos fantásticos, seja de preparação ou recuperação, o país possui profissionais de alto nível da medicina, fisioterapia e fisiologia.

A grande maioria tem Centros de Treinamentos com excelente estrutura montada. O Santos tem o Rei Pelé, o São Paulo e o Palmeiras possuem os seus na Barra Funda, o Atlético-MG tem o de Vespasiano, o Cruzeiro a Toca da Raposa II, o Atlético-PR o do Caju (onde está hospedada a seleção brasileira antes de viajar para a Copa da África), o Coritiba tem o CT da Graciosa, o Botafogo o CT João Saldanha, o Flamengo está terminando as obras do CT do Ninho do Urubu, o Fluminense, o Botafogo e o Vasco estão com projetos em andamento. O Avaí tem o João Salum e o Goiás tem o CT do Parque Anhanguera.

O Corinthians como um dos principais clubes brasileiros e que detém a segunda maior torcida do Brasil precisava ter o seu Centro de Treinamento também para a equipe profissional. Possui apenas o CT de Itaquera, inaugurado no ano 2000, onde são realizados os treinos das categorias de base. Num passado recente, o elenco principal chegou a treinar por lá algumas vezes.

O time do Parque São Jorge atualmente treina no gramado da Fazendinha que foi reformado em 2009. Dentro dos vestiários foi inaugurado, no dia 31 de março de 2008, o Centro de Preparação e Recuperação Osmar de Oliveira (CePROO), onde há academia, piscina e estrutura para os departamentos médico e fisioterápico.

Ano passado como o gramado do acanhado estádio corintiano estava em reforma, o clube passou a realizar os treinos com bola no CT do Parque Ecológico do Tietê, provido somente de dois campos de futebol. Quando precisava fazer trabalhos na academia, os jogadores ficavam no Parque São Jorge.

Na época, o CT do Parque Ecológico não possuía nenhuma estrutura, tinha apenas um contêiner improvisado como vestiário e a “sala de imprensa” era um grande “caixote de metal”. No local não havia segurança e qualquer pessoa entrava facilmente. Inclusive foi alvo de ladrões e chegou a ser arrombado. Os painéis usados em entrevistas que haviam sido deixados por lá foram levados.

Desde que o técnico Mano Menezes assumiu o Corinthians, em janeiro de 2008, a prioridade sempre foi a construção de um CT. Agora parece que o sonho será realizado. O atacante Ronaldo, que não viajou com o elenco para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio esteve no sábado passado fazendo uma visita nas obras e deixou um recado em seu Twitter com uma foto do local. “Visitando o nosso C T. Quase pronto !!!! Recuperando o tempo perdido!!! Vai Corinthians!!”, escreveu o jogador.

Inclusive, amanhã, no programa Band Esporte Clube, da TV Bandeirantes, que passa todo domingo, das 13h30 às 15h30, o ex-jogador Neto, que visitou o CT mostrará como andam o término das obras e a estrutura que o clube terá em breve. Ele gravou uma entrevista exclusiva ao lado do atacante Ronaldo.

Os jogadores pretendem inaugurar o novo CT após a volta da intertemporada que o time fará em Águas de Lindóia de 15 a 25 de junho. O elenco ganhará folga do dia 7 ao dia 14 de junho. O projeto é um sonho antigo do Corinthians e do presidente Andrés Sanchez. Mas o grande responsável pelas obras é o médico Joaquim Grava.
comentários
Copyright © 2002-2014, FutNet - Todos os direitos reservados