Passe o mouse no botão ao lado para fechar.
torcidometro
Torcedor do Cruzeiro, aumente a torcida do seu time no Facebook.
Veja abaixo as maiores torcidas no Facebook e Twitter.
facebook
twitter
direto ao clube
Série A
Série B
Série C
plantão
mais lidas
24/11/2014
colunas
Coluna de Willy Gomes
Falando sério com Willy Gomes
Por Willy Gomes
Coluna de Ariovaldo Izac
Reminiscência
Por Ariovaldo Izac
Publicada em 09/09/2013, às 05:14
Campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2013 é a melhor do clube na história dos pontos corridos
Elenco atual supera, inclusive, o time campeão de 2003

Por Heitor Araujo
FUTNET

O torcedor cruzeirense tem todos os motivos do mundo para estar eufórico. A equipe mineira conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer o Flamengo no Mineirão e, de quebra, atingiu um aproveitamento recorde na sua história nos pontos corridos: conseguiu 70,2% dos pontos disputados, superando em 2% a campanha de 2003, ano em que o clube sagrou-se campeão brasileiro (neste ano o campeonato era disputado por 24 clubes).

Leia Mais:

- Marcelo Oliveira destaca bom ambiente para sucesso do Cruzeiro

- Nilton comemora 'troco' dado no Flamengo

O simbólico título do primeiro turno do Brasileirão era considerado fundamental para o técnico Marcelo Oliveira. A 'conquista', segundo o treinador, traria confiança para a equipe enfrentar o restante da competição. E ele tem razão: desde que o campeonato passou para a fórmula de pontos corridos, em 2003, o líder ao final da primeira metade não levou o caneco em apenas três ocasiões. Um deles foi seu rival Atlético/MG, no ano passado. Os outros dois clubes foram Inter em 2009 e Grêmio em 2008. Ganhar o primeiro turno, portanto, é um passo importante para sair campeão.

Com os números a favor, o elenco demonstra confiança de sobra. Após a vitória contra o Flamengo, o volante Nilton, que retornou agora de lesão, destacou que o primeiro turno é apenas metade do caminho andado, mas esbanjou confiança no poder da equipe: "podemos dizer que o Cruzeiro está no caminho certo para brigar pelo título. Claro que ainda foi só o primeiro turno, mas, com esse ritmo, com essa força de vontade e empenho, posso garantir que não vai ter para ninguém", disse o jogador.

Outro fator impressionante é a solidez apresentada pelos mineiros. O clube levou apenas 18 gols em 19 partidas e balançou as redes 42 vezes. Os 40 pontos conquistados os deixam quatro pontos à frente do segundo colocado, o Botafogo. Além disso, são cinco vitórias consecutivas na competição. Foram apenas 3 derrotas no certame; a última aconteceu contra o Grêmio, em Porto Alegre. A campanha atual é a quarta melhor da história dos pontos corridos no Brasil, perdendo apenas para as campanhas de Atlético Mineiro e Fluminense no ano passado e para a do Grêmio em 2008.

O técnico Marcelo Oliveira cita a qualidade do elenco e o bom ambiente no dia a dia do clube como fundamentais para o atual bom momento. Com esta grande fase e com os dados históricos a favor, vai ser difícil tirar o título da Toca da Raposa.
comentários
Copyright © 2002-2014, FutNet - Todos os direitos reservados