Passe o mouse no botão ao lado para fechar.
torcidometro
Torcedor do Grêmio, aumente a torcida do seu time no Facebook.
Veja abaixo as maiores torcidas no Facebook e Twitter.
facebook
twitter
direto ao clube
Série A
Série B
Série C
plantão
mais lidas
22/12/2014
21/12/2014
colunas
Coluna de Ariovaldo Izac
Reminiscência
Por Ariovaldo Izac
Coluna de Willy Gomes
Falando sério com Willy Gomes
Por Willy Gomes
Publicada em 05/02/2013, às 20:37
Grêmio consegue renovação parcial do alvará de liberação da Arena
Clube manterá o local da 'avalanche' interditado por enquanto

Por Danilo Cândido de Oliveira
FUTNET

Após a queda do alambrado da Arena do Grêmio, durante o jogo de volta da pré-Libertadores, contra a LDU, na semana passada, o Tricolor entrou em acordo com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, para encontrar uma solução para a liberação da comemoração 'avalanche'. Ambas as entidades aceitaram renovar o alvará de liberação do estádio, desde que o movimento não volte a colocar a vida dos torcedores em risco novamente.

A renovação do alvará, no entanto, só foi autorizada mediante isolamento do setor da arquibancada que não recebe cadeiras, justamente o local indicado para a avalanche. Foi o próprio Tricolor quem interditou o local da comemoração na Arena após o acidente. As autoridades garantiram que está descartada a interdição total do estádio.

"Estabelecemos que, enquanto aquele espaço reservado para as pessoas em pé, não tiver uma solução apresentada, aquela área ficará interditada. Aliás, o próprio Grêmio já havia se antecipado. O clube está isolando. Nós prorrogamos a concessão do alvará condicionado ao lugar", explicou o secretário de segurança do Estado, Airton Michels, à 'Rádio Gaúcha'.

A Conmebol ainda aguarda uma posição oficial do clube em relação ao episódio. O Tricolor não perderá mando de campo na competição, mas ainda pode ser multado pela entidade sul-americana.
comentários
Copyright © 2002-2014, FutNet - Todos os direitos reservados